Michele Daiana: A história do melhor café do Mundo: Starbucks

A história do melhor café do Mundo: Starbucks


Bom, em 1º lugar, eu nunca bebi um café Starbucks! E porque eu estou escrevendo um post sobre ele? Simplesmente porque meu sonho é experimentar, e ver se é o que realmente todos falam ( e com certeza deve ser ). E porque eu ainda não experimentei? Bom, eu moro no Rio Grande do Sul, e não tem nenhuma representante por aqui! Mas enfim, vamos conhecer um pouco do mundo mágico do Café!
Starbucks é uma empresa Multinacional, com a maior cadeia de Café do MUNDO! A sede fica em  SeattleWashingtonEUA ( sempre achei que fosse Londres, ou algo do tipo, não sei porque). Existem mais de 15 mil lojas espalhadas pelo mundo.


A 1º loja Starbucks foi aberta em 1971, por 3 sócios, inspirada em outra loja, a Peet's Coffee & Tea. Era vendido apenas os grãos de alta qualidade e equipamentos.  E com a entrada de um novo membro na empresa,Howard Schultz, em 1982, nasceu a ideia de também vender o café expresso, ao invés de só os grãos. Mas os donos não aprovaram, pois para eles café era coisa de se fazer em casa!
Mas Schultz não desistiu! E fundou Il Giornale em 1985, para vender a bebida para os norte-americanos. Bom, resumindo a Starbucks teve a oportunidade de comprar a Peet's Coffee & Tea, e mais tarde em 1984, eles venderam a cadeia Starbucks para Il Giornale, de Schultz! Confusão né gente! Bom, mas apartir dai Schultz trocou a marca Il Giornale, por Starbucks. E rapidamente entrou em expansão, abrindo vários pontos de venda em outras cidades e países. 


E o nome veio de onde? Bom, Starbucks foi inspirado no personagem Starbuck do livro Moby Dick. E o logotipo é um entalhe escandinavo de uma sereia de 2 caudas,  antigamente a sereia exibia os seios, e as caudas eram mais visíveis. O logo original ainda pode ser visto na loja em Pike Place Market e nas embalagens do blend de aniversário.
Bom, não é por acaso que a Starbucks é considerado o melhor café do mundo! Nas lojas também são servidas outras bebidas, como chás. Ah e lanches também, é claro! 

Lojas no Brasil:

Ficou com vontade de tomar este café, então se você mora perto de uma dessas lojas ai, aproveita! Porque eu sinceramente não sei o que está esperando! E enquanto isso, eu fico aqui, só na vontade! xoxo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, sua opinião é muito importante para mim ♥