Michele Daiana: #desabafo

#desabafo


Eu já tive vário blogs. Mas por um motivo ou por outro, eu sempre largava na metade do caminho, como tudo na minha vida. Mas eu nunca levei tão a sério como estou levando agora. Então eu não posso deixar de comentar no que está se tornando o mundo da Blogosfera. Acredito que nunca houve tanta concorrência entre blogueiras como está havendo agora. E eu me pergunto, porque tudo isso? Todas querendo ser iguais, todas querendo ser melhores, quando na verdade, todas são únicas, ou pelo menos deveriam ser.

Não quero criticar ninguém, assim como não quero ser criticada por aquilo que faço. Eu não sou blogueira de moda, nem tão pouco entendo sobre maquiagem. Apesar do meu blog falar sobre os assuntos. Sabe o que eu realmente gosto? É de escrever, é isso que eu pretendo fazer até ficar bem velhinha. Seja ganhando dinheiro ou não. E eu jamais irei escrever sobre algo que eu não entendo. Jamais vou falar sobre coisas que eu não sei. Se eu falo sobre maquiagem ou moda, foi porque eu pesquisei. A unica coisa que eu posso exigir do meu blog, é que ele esteja "escrito" corretamente. Mas eu sei que ele vai estar cheio de erros. As vezes na pressa ou por descuido mesmo. Infelizmente eu larguei a faculdade de Português bem no meio ... Se você está buscando um blog perfeito, infelizmente este não é! Eu me esforço para isso, e sempre vou me esforçar.

Eu estou aqui apenas para compartilhar meu ponto de vista sobre as coisas, falar um pouco sobre a minha vida chata (sim, ela não é nada emocionante) e postar aquilo que me der vontade, seja sobre musica, moda, maquiagem ou sei lá! Eu sou blogueira sim, mas essa não é minha profissão. Eu não ganho dinheiro com meu blog, e o dia que eu passar a ganhar e o blog pagar alguma conta minha, eu poderei dizer que minha profissão é ser blogueira. E eu admiro meninas que ganham dinheiro com blogs. Porque se elas estão ganhando dinheiro, é porque elas estão fazendo alguma coisa certa e foi porque elas se dedicaram para isso! Então porque eu irei perder meu tempo, cuidando de blog alheios se eu posso me dedicar ao meu? Se eu costumo acessar blogs, é porque eu gosto e admiro. Jamais entrarei em algum  blog para buscar defeito ou criticar o trabalho. Acho que cada um sabe de si.

E se você quer ser blogueira, a unica coisa que eu posso dizer é: Faça aquilo que você gosta e ama. Não entre neste mundo por dinheiro e jabás. As blogueiras de maior sucesso, só fazem este sucesso todo porque elas fazem o que gostam (claro que existe exceções, como tudo na vida, não vamos generalizar minha gente!). Se você faz o que ama, o sucesso e reconhecimento é uma consequência. É algo que vem com o tempo, as vezes leva muito tempo, mas vem no tempo certo, pode ter certeza disso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, sua opinião é muito importante para mim ♥