Michele Daiana: O que eu aprendi com relacionamentos anteriores

O que eu aprendi com relacionamentos anteriores


Eu já aprendi tanto nessa vida, tanto mesmo. Algumas coisas aprendi cedo demais, outras tarde. Aprendi mais errando do que acertando, mas essa é a vida não é? De tudo se tira uma lição, e eu acho que nunca aprendi tanto, como aprendi com todos os meus relacionamentos e desilusões amorosas.  Aprendi, e principalmente cresci mais com a dor do que com qualquer outra coisa. Então ai vai as 10 lições que eu sempre vou levar durante a minha vida:

1º -  Nunca passe por cima dos seus sentimentos por medo de magoar alguém. Se há alguma coisa errada, fale. Se você não sente mais nada pela pessoa, fale o quanto antes. Entenda que de uma forma ou de outra alguém sempre vai sair machucado, e não há nada mais doloroso que uma mentira.

2º - Nunca diga eu te amo de cara, eu te amo não é bom dia e não deve ser dito da boca pra fora. Você acreditaria numa pessoa que fala que te ama, mas que você conheceu na semana passada? Eu não! Então só diga eu te amo, para as pessoas certas e para aquelas que merecem ouvir. Porque se o cara não da à mínima para você, pode ter certeza, dizer eu te amo não vai mudar em nada, muito pelo contrário, você vai se sentir uma otária.

3º - Não acredite cegamente nas pessoas. Sim, as pessoas mentem, e essa não é uma lição muito boa. Desacreditar das pessoas é uma coisa muito triste, mas é assim. Mas não estou dizendo para você sair por ai achando que todo mundo é mentiroso! Não vamos generalizar! Mas você deve sempre estar preparado para isso. Duvide, mas duvide com motivos!

4º - Se o cara que você gosta esta apaixonado por outra, caia fora o quanto antes. Não existe isso de aprender a amar uma pessoa para esquecer outra, isso raramente da certo. E ninguém merece viver como tapa buraco! Acredite, na primeira oportunidade que ele tiver de voltar para outra, ele vai voltar.

5º - Palavras não servem de nada, é muito fácil falar. Difícil é fazer, cumprir com as promessas. Então não acredite em tudo o que te falam. De valor aos gestos, eles sim vão mostrar a importância da pessoa.

6º - Se uma pessoa quer realmente estar do teu lado, ela vai fazer de tudo para estar, vai mover montanhas e fazer chover se preciso for, isso é o amor, lutar contra as dificuldades e não deixar que nada atrapalhe, é ser mais forte do que qualquer empecilho que apareça no caminho. E se a pessoa não move um dedo para isso, talvez ela não queira tanto assim, então esta na hora de rever seus sentimentos.

7º - Aprendi que não há dor que o tempo não cure. Sempre vai existir outro dia, outras pessoas, outros momentos e novos recomeços. Nada é para sempre.

8º - Tudo na vida deve ser encarado como lição, aprendizado. Os erros do passado serão seus acertos no futuro.

9º - Nunca se arrependa de nada. Pense que se você não tivesse passado por todas as coisas pelas quais passou talvez seu caminho fosse outro bem diferente. E o arrependimento de não ter feito, não ter vivido é bem pior do que o arrependimento de ter feito. No final você vai dizer sorrindo: Eu consegui, eu sobrevivi e o mais importante: EU VIVI!

10º - E por ultimo, mas não menos importante, aprendi que não importa o que aconteça, a gente nunca deve desacreditar no amor. Porque é ele que da sentido a vida. Quem complica as coisas somos nós, então não vamos culpar o amor!

Escrevi ouvindo: <3



2 comentários:

  1. Tudo que escreveu, fui me lembrando do tempo de romance que já tive. Eu já to estou um pouco depressiva lendo isso então HAUEHUAEHAUE

    http://queridaoverdose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo blog está lindo bjs
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=640838982608477&set=a.607290862629956.155272.591769344182108&type=1

    http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, sua opinião é muito importante para mim ♥