Michele Daiana: Nostalgia: Os 3 Animes que marcaram minha infância

Nostalgia: Os 3 Animes que marcaram minha infância

Eu cresci assistindo animes. Acordava cedo e passava horas na frente da televisão assistindo os meus favoritos. Samurai X, Pokemon,Cavaleiros do Zodíaco, Evangelion...e até os meus 20 anos eu continuei assistindo. Era apaixonada por Elfen Lied. Hoje já não assisto mais por falta de tempo e o pouco tempo que me resta eu passo assistindo seriados ... Mas animes sempre vão ter um lugar especial reservados para mim, pois me marcaram muito! O que me levou a fazer este post é que sou uma eterna fã de Sailor Moon e fiquei sabendo está semana que o anime ganhou uma nova adaptação que irá ao ar em 2013! Eu como fã fiquei curiosa e ansiosa, pois com certeza quero muito assistir!Ainda não há muitas informações, mais aguardo ansiosa e pretendo conta-lás aqui no Blog! Até resolvi fazer este post com os 3 animes que marcaram minha infância: Sailor Moon, Sakura Card Captors e Gerreiras Mágicas de Rayearth. <3

1º- Sailor Moon


Sailor Moon com certeza foi o mais marcante para mim! Além de eu não perder nenhum episódio, colecionava também os mangás e as bonecas todas (que infelizmente se perderam com o tempo). 

Sailor Moon no Brasil, é uma série de mangás criada por Naoko Takeuchi para a revista Nakayoshi da editora Kodansha e adaptada como série de anime pela Toei Animation, para musical em 1993 e como série live-action em 2003. O mangá conta com 18 edições encadernadas, sendo lançada em 2003 uma versão reeditada pela autora com arte e diálogos novos, mas a mesma história, em 12 volumes e dois especiais, com mais páginas por volume. A série é baseada em uma outra história produzida anteriormente por Naoko Takeuchi: Codename wa Sailor V que tinha como protagonista Minako Aino. Esta contém três volumes, mas em 2004 a autora relançou o mangá em dois volumes revisados, com mais páginas por volumes.
O anime possui 200 episódios distribuídos em cinco fases: Sailor Moon, Sailor Moon R (Return), Sailor Moon S (Super), Sailor Moon SuperS (Super Senshi) e Sailor Stars. Foi produzido pela Toei Animation, a mesma empresa de Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball.
Em 1993, a série foi adaptada para o teatro em um musical, Sailor Moon Musical, mais conhecido como Sera Myu pelos japoneses. Esse musical durou até o inverno de 2005. E em 2003, a série foi adaptada para o formato live-action, chamado Pretty Guardian Sailor Moon. Teve 49 episódios para televisão e dois especiais em vídeo.
No dia 06 de julho de 2012 (dia do aniversário de 20 anos da série), foi confirmado pela Naoko Takeuchi que em 2013 será produzido, pela Toei Animation, uma nova série de Sailor Moon, recontando a história do mangá. FONTE: Wikipédia


2º- Sakura Card Captors


Sakura também era um anime muito fofo que eu adorava assistir, porém eu já não era tão viciada como Sailor Moon!
Sakura, a Caçadora de Cartas, é uma série de mangá do gênero mahō shōjo criada pelo grupo CLAMP e serializada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e alguns especiais.
No Brasil foi exibido no canal a cabo Cartoon Network, na Rede Globo e no canal a cabo Boomerang. A série de mangá foi publicada pela JBC, com 24 volumes no formato meio-tankobon.
Na América do Norte (menos México), a série foi exibida sob o nome de Cardcaptors, e sofreu uma americanização, feita pela empresacanadense Nelvana, que fez várias modificações no enredo, nomes dos personagens e trilha sonora. Nos outros países falantes de língua inglesa, a série foi exibida na íntegra.
Cardcaptor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive. FONTE: Wikipédia

3º- Guerreiras Mágicas de Rayearth



Esse eu não me recordo muito bem dos episódios, mas sempre que assisto me traz uma grande nostalgia, faz muito tempo mesmo que assisti e era mais um dos meus favoritos!

A série teve 50 episódios divididos em duas fases, sendo a primeira com 20 episódios, segunda com 29 episódios e 1 especial (não passou no Brasil). Três garotas, estudantes do colegial, encontram-se por acaso na Torre de Tokyo, durante um passeio escolar. São elas Shidou Hikaru, Ryuuzaki Umi e Hououji Fuu. Subtamente as três escutam uma voz clamando por elas e, em seguida, uma luz muito brilhante as envolve e, antes que elas possam perceber o que esta contecendo, são transportadas para o mundo de Cephiro, uma terra de magia, onde o poder da vontade é o pilar principal de toda a existência.
Ao chegar neste estranho mundo elas encontram com Cleff, uma pessoa de aparência jovem e vestimentas "diferentes", ele lhes diz que foram invocadas a este mundo a fim de dar cumprimento a uma antiga lenda, se tornarem as Guerreiras Mágicas e salvar o mundo de Cephiro, que por causa do aprisionamento da princesa Esmeralda pelo Sumo Sacerdote Zagato, estava caindo em ruínas e monstros estavam a se espalhar por toda a parte.
Sem muitas explicações, as três dão início a essa incrível jornada para conseguirem se tornar em definitivo as lendárias Guerreiras Mágicas e assim salvar o mundo de Cephiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, sua opinião é muito importante para mim ♥