Michele Daiana: O amor esfriou

O amor esfriou


Sempre fomos daqueles casais que andam de mãos dadas pelas ruas e entre um passo e outro brincávamos com os nossos dedos, você apertava minha mão e me dava beijos inesperados, só porque sabia o quanto aquilo me irritava. Alias você adorava me ver irritada, para no final me fazer rir e me encher de beijos. Beijos esses que a gente dava na frente de todos, sem vergonha, como se estivéssemos sós. No final de cada dia você me procurava, e passava horas falando de como o seu dia foi cansativo, e como você contou as horas para estar comigo. A gente sempre fez muitos planos, escolhemos as flores do casamento, as musicas da festa e nossos filhos e cachorros já tinham nome. Já sabíamos onde iriamos morar e a planta da casa já estava feita. Tudo já estava com dia e hora marcada. Tudo planejado, nos mínimos detalhes. Tudo sonhado e tão aguardado.

Eu imaginava que seriamos daqueles casais que acordam tarde nos domingos, que nem sempre arrumam a cama por pura preguiça, que chegam atrasados no serviço uma vez que outra só porque queriam ficar mais tempo juntos. Nos imaginei limpando a casa, fazendo compras e comprando apenas doces para o final de semana. Rimos porque não conseguimos acertar o ponto do arroz, deixamos queimar o feijão e esquecemos o bolo no forno. Tínhamos mais cachorros do que deveríamos ter e você me mimou de mais durante a gravidez, me fazendo engordar mais do que eu poderia imaginar. Você gostava de cozinhar e esta tarefa sempre ficava para você porque eu sempre fui uma péssima cozinheira, mas você adorava tudo aquilo. Sempre nos imaginei diferentes dos outros casais, mais apaixonados e mais sonhadores.

Mas hoje estamos sentados aqui, o café esfriou porque falamos demais, porque chorei demais e você se desculpou demais. A data do casamento sendo cancelada e os sonhos sendo rasgados para então serem jogados fora, como se nunca tivessem existido, tudo porque a relação esfriou, o café esfriou e então tudo passou do ponto. Chegou a hora de ir embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, sua opinião é muito importante para mim ♥