Michele Daiana: Liberte-se do seu passado

Liberte-se do seu passado



“Ela costumava deitar todas as noites na cama e pensar em tudo que deixou para trás, lembrava das feridas que ainda não haviam cicatrizado e todos os dias remexia nos machucados, sem saber que era ela mesma que não os deixava curar. Só ela sabia tudo que já havia passado até ali, e o quanto tem sido difícil o caminho. Sim, ela era forte, mas não o suficiente para esquecer. Ela carregava consigo o medo e havia criado uma barreira contra qualquer um que tentasse se aproximar. Pegou todo o seu passado e colocou numa mochila, e o carrega por ai, todos os dias só para não esquecer o quanto as pessoas já a fizeram sofrer. Proteção, autodefesa? Não. E sim medo. Medo de ser feliz, medo de gostar e medo de errar. Coração vazio é cômodo. Coração magoado é triste. Ela vivia a vida assim, quando alguém dizia que a amava, não acreditava. Era como se alguém tivesse passado por ali e levado tudo de bom que existia. Coitado de quem veio depois, de quem ela condenou sem nem mesmo conhecer. Coitado de quem veio com boas intenções e ela ignorou. Coitada dela que deixou de viver, que jogou sua história fora. “


Da para viver assim? Carregando o passado por onde se vai? Julgando uma pessoa ser igual a todas as outras? Esse é o maior erro que podemos cometer. Deixar alguém levar o que há de bom em nós. Estamos aqui para sofrer e aprender. Esse é o ciclo, o ruim acontece para você se praparar para receber o melhor. Se você se fecha para as oportunidades, você estará deixando de viver a sua vida. E é ai que entra a lei do desapego. Se não deu certo, chore, sofra tudo que há para sofrer e deixe que se vá. Não encare isso como um fardo, porque uma hora irá ficar pesado demais para você. Jogue fora tudo que há de sentimento ruim em você, e guarde só o melhor. Faça uma faxina interna, assim como você costuma fazer no seu quarto, as regras são as mesmas. Coisas boas ficam, e as ruins vão para o lixo. Seja livre desse peso nas costas, porque você não precisa dele. Acredite nas pessoas, por mais difícil que seja, por mais que todos mintam para você. Esteja ciente que você deu o seu melhor, e se o outro não fez o mesmo, ai o problema não é seu. Esteja sempre aberta para novos sentimentos, assim você não corre o risco de deixar escapar a pessoa certa. O passado foi feito para nos ensinar e não para gente sair carregando por ai. Não guarde rancor e magoas. Aprenda a abrir e fechar ciclos e lembre-se: Limpe seu coração antes de permitir que o amor entre nele. Até o mais puro mel doce pode ficar azedo em um recipiente sujo.

Não digo para você se jogar de cara num relacionamento. Vai abrindo espaço, chegando aos poucos. Vá fincando suas raízes e depositando sua confiança com o tempo. Você saberá o momento certo para se desarmar. E nunca, nunca compare uma pessoa com alguém que já passou pela sua vida. E quando o amor acabar lembre-se: é melhor sofrer do que ficar assistindo a vida passar pela janela.

2 comentários:

  1. Super amei o texto, quando se trata de amor o melhor que podemos fazer é deixar algumas coisas no passado, por que se revirar só vai trazer dor de cabeça, sofrimentos, desconfiança e ninguém quer isso né, mesmo que seja difícil esquecer o melhor a fazer é não mexer no que está queto.
    Amei o seu blog, ele é muito lindo *--*
    Deixo o convite se um dia quiser ver seu texto no blog ficaria muito feliz.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, fico feliz ^^ :)

      Bjuz :*

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, sua opinião é muito importante para mim ♥