Michele Daiana: Seção pipoca: 5 filmes que me dão saudades

Seção pipoca: 5 filmes que me dão saudades


Sou viciada em filmes (na verdade herdei isso do meu pai, que realmente é viciado em filmes) e comecei a gostar ainda mais na minha adolescência e ao contrário da maioria das meninas, os meus favoritos são os medievais e de fantasia! Adoro um romance, mas confesso que O senhor dos Anéis me deixa muito mais animada em assistir. Tenho 5 filmes que me marcaram e que serão para sempre meus favoritos  

A trilogia O senhor dos Anéis


Ai começou o amor por filmes, com certeza o melhor filme de todos os tempos (para mim), já perdi as contas de quantas vezes assisti e confesso que ainda não enjoei (e nem vou). Com certeza você já conhece O senhor dos Anéis, então dispensa muitos comentários... No geral o filme conta a história de um hobbit que recebe um anel mágico e maligno do tio. Sua missão será destruí-lo. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel. O autor J.R. Tolkien na minha opinião foi genial em todas as suas histórias criadas, com certeza um dos autores com a imaginação mais fértil que já conheci. Eu amava a Arwen e era apaixonada pelo Frodo (me julguem) *-* Trailer

Jovens Bruxas


Outro tema que eu adorava assistir na minha adolescência eram filmes sobre bruxas (cadê romance?) e este era meu favorito, outro filme que assisti milhares e milhares de vezes! O filme conta a história de uma jovem (Robin Tunney) que se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas conseqüências. Trailer

As Brumas de Avalon


Hoje considero um filme um pouco fraquinho, mas quando eu era mais jovem, sempre foi considerado o melhor filme sobre o Rei Arthur para mim. O filme não repercutiu muito, porém com certeza você já deve ter ouvido falar nos livros da autora  Marion Zimmer Bradley. Li o livro quando tinha 18 anos e me tornei fã de Marion. O filme não é muito fiel ao livro (normal né).  A história se passa por volta do século V e tem por objetivo narrar a já conhecida lenda do Rei Arthur e seus cavaleiros a partir de uma perspectiva feminina, o que acaba resultando em uma reelaboração do universo mítico da trama. O livro eu super indico, já o filme não muito, é bastante decepcionante para os fans do livros. Trailer

Harry Potter


Não poderia faltar né! E esse dispensa comentários, sempre estará na minha lista de favoritos todos os oito filmes ♥ Nem vou comentar sobre a história, porque né, se você não sabe nada de Harry Potter, não sei que mundo você vive! Mas por via das duvidas, Aqui tem um resuminho de todos os filmes :) Trailer

O magico de Oz de 1939


Esse filme costumava passar várias vezes na madrugada da globo, e muitas noites eu não dormi só para assistir. Esse filme é do ano de 1939 e um dos mais belos na minha opinião, dificilmente alguém conseguirá recriar o mágico de Oz com tanta beleza como este. É daqueles filmes que te encantam e enchem os olhos. Me traz uma nostalgia boa toda vez que vejo fotografias do filme, a muito tempo não assisto que até me deu vontade de ver outra vez   Eu poderia fazer um post só sobre esse filme e com fotografias   me deu saudades. Trailer

Um comentário:

  1. ai gente, jovens bruxas, que nostalgiaa!
    e harry, é harry né! ♥


    beijos
    http://suhdd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, sua opinião é muito importante para mim ♥