Michele Daiana: Resenha: A menina do Vale de Bel Pesce

Resenha: A menina do Vale de Bel Pesce


Não posso falar do livro sem antes falar um pouco da Bel que aos 25 anos é formada nos cursos de engenharia elétrica, ciências da computação, administração, economia e matemática, além de programas em liderança e inovação pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), já trabalhou para companhias como Microsoft e Google . Hoje ela vive no Vale do Silício, centro de inovação tecnológica e empreendedorismo mundial, onde ajudou a fundar a startup Lemon, um aplicativo que ajuda você a criar uma réplica digital da sua carteira.

Conheci ela através de uma palestra que assisti pelo Youtube (vou deixar o vídeo no final do post), na hora o entusiasmo dela me cativou e depois de conhecer sua história logo comprei o livro. Sabe quando você está precisando de um pouco de inspiração para continuar a batalhar pelos sonhos? Pois então, foi ai que a Bel e seu livro entraram na minha vida, num momento de desanimo e duvidas! Bel mostra que se for feito com o coração e você se dedicar 100% ao que deseja, pode sim se tornar realidade!

No livro Bel compartilha tudo o que aprendeu na sua jornada empreendedora, porém, caso você não sonha em ser nenhum grande empreendedor, ainda assim indico a leitura, pois os ensinamentos de Bel vão muito do empreendedorismo, são dicas para você levar por toda sua vida, seja o caminho que você escolha percorrer, não importa a idade! E para os futuros empreendedores este livro ensina como lidar com um plano de negócios e como aprender positivamente com os erros.

Bel mostra que é possível realizar todos os seus sonhos e que isso está exclusivamente em nossas mãos, basta querer e trabalhar para isso. O que mais me admira é a vontade de passar o conhecimento adiante que Bel tem (o livro está disponível gratuitamente Aqui!).

O livro é pequeno (me entusiasmei tanto, que li em 2 horas!), a leitura é simples e cativante. Se você é fã da Bel como eu, compre também o exemplar impresso, que vem com capítulos a mais que a versão online, o valor é super acessível, então não há desculpa!


Palestra que me fez admirar e conhecer a história de Bel Pesce  


8 comentários:

  1. Adoreeei *-*
    Seu blog é lindo e adorei as suas postagens !
    Estou seguindo e adoraria que você seguisse de volta.

    Beijos e sucesso ;*
    http://semrevolta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou, fico feliz!

      Obrigada por seguir flor :) Beijos!
      S2

      Excluir
  2. Adorei, é sempre bom ver esses escritores que são "desconhecidos" por muitos, talentos que infelizmente não são tão conhecidos, mas graças a nós blogueiras se tornam conhecidos cada vez mais. Adorei o post e o livro parece ser bem interessante.
    Beijinhos, Isa.
    http://www.isabellabarbosa.com/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem curiosa, apesar de não ser muito fã deste gênero tentaria me arriscar.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa parece ótimo, vou por na minha lista (:
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tão nova e já com tantas formações :) Que exemplo! Já fiz o download *-* Ansiosa para ler!

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  6. OI!
    Menina eu baixei esse livro tem um tempinho e ainda não li, mas to louca pra ler ele. M parece ser muuuito bom =)

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  7. a Bel é incrível! estou lendo o livro tb e sua resenha está ótima, espero q mais pessoas a conheçam! =*

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, sua opinião é muito importante para mim ♥