Michele Daiana: Meme: O livro certo

Meme: O livro certo


Fui convidada pela Laryssa Lacerda do blog The Melody Inside para participar desta tag, onde o objetivo é indicar um livro para as leitoras. E eu nem preciso falar que amei né, já que eu amo ler. 

O livro que eu resolvi indicar foi um livro que significou muito para mim e me ajudou num momento difícil. Veronika decide morrer de Paulo Coelho. Eu sei que ele é criticado e vítima de muito preconceito. Mas na minha opinião,é um dos maiores autores. A verdade é que os brasileiros não costumam valorizar os próprios autores, porém na França Paulo Coelho é reconhecido como um grande artista. Veronika decide morrer é um livro delicado, que fala de temáticas complexas, mas acima de tudo, presentes na vida. Religião, psicanálise e senso comum são temas altamente discutidos. O que é a loucura? O que é a realidade? E por que, apesar da lei natural dizer que temos que lutar pela vida, existem aqueles que insistem em morrer? Veronika é uma mulher sã, controlada, que sabe como viver num mundo "normal" previsível e controlado. Mas é justamente por conta, desse controle, que faz todos os dias serem iguais uns aos outros, que ela decide morrer. É um livro que sem duvida nos coloca para pensar, refletir. Este foi um livro que realmente me fez mudar muito a forma de pensar, vale a pena ler, lembro-me que li o livro em algumas horas  de tão entusiasmada e pela manhã me acordei renovada. Espero que ajude alguém que talvez, também precise de um conselho, pois este livro, é um conselho perfeito para qualquer um que esteja desanimado de viver. Pois no mesmo instante você vai passar a valorizar mais a sua vida. A leitura é fácil, ao contrário do que muitos pensam sobre os livros do Paulo Coelho, não é nenhuma linguagem difícil



O livro também virou filme, porém indico ler o livro antes, pois contém muito mais detalhes. Eu particularmente não gostei muito da adaptação, não me deu a mesma emoção que o livro me trouxe. Mas para quem ficou curioso assista ao trailer Aqui.

"Na adolescência achava que era cedo demais para escolher,agora na juventude,se convencerá que era tarde demais para mudar"

Blogs indicados para participar da tag:




10 comentários:

  1. Obrigada pela indicação, Michele! Adorei a tag :)
    Confesso que não gosto muito de Paulo Coelho - juro que tentei gostar, mas não consegui :s
    Vou responder em breve^^
    Beeijo
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa frase! E realmente boa parte dos livros que viram filme perdem um pouco a emoção, mas vamos combinar que não é facil resumir 300 ou mais páginas em no máximo 1:30h de filme né?

    Adorei seu blog é lindo...

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, fico muito feliz ^^

      Bjs!

      Excluir
  3. Olá Obrigada por lembrar de mim e me indicar para a tag..

    Eu adoro responder todas, mais tenho um carinho todo especial pelas literárias...
    pode deixar que eu vou responder com muito carinho e pensar em um livro incrível rs.

    Também não curo Paulo Coelho mais enfim...


    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ahh muitos livros que sao adaptados para filmes perdem toda a emoção..
    Eu ainda quero ler este livro, adorei o post.
    Já seguindo aqui!
    Beijos' ♥
    http://umqfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você gostou da tag, Michele. Eu sempre ouvi falar desse livro, mas nunca o li.
    Vi que você tá lindo Bubble Gum. Faz uma resenha quando terminar? Amo a Lolita Pille, Hell é um dos meus livros preferidos.


    www.themelodyinside.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Laryssa que eu faço a resenha sim :)

      Bjs! ^^

      Excluir
  6. Tenho muita vontade de ler esse livro, tomara que logo eu o faça!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  7. Tentei ler esse livro uma vez e não deu muito certo, mas lerei um dia.
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, sua opinião é muito importante para mim ♥