Michele Daiana: Você esta feliz?

Você esta feliz?


Vivi nos últimos meses uma das piores crises da minha vida. Me vi perdida de mim mesma, sem saber direito qual caminho seguir, eu que sempre fui tão segura de meus sonhos. Mas a verdade é que chega um momentos em nossas vidas que é preciso fazer uma escolha, e nem sempre ela é fácil. Eu estava num emprego fixo, ganhando meu salário, trabalhava em um escritório e fazia exatamente as mesmas coisas todas os dias, e isso é muito difícil para quem tem a mente inquieta e é cheio de criatividade como eu. Sofro de ansiedade e minhas crises foram ficando a cada dia mais forte. Eu estava completamente infeliz, porque eu havia deixado todos os meus sonhos de lado para viver uma vida comum, fácil e comoda. Eu precisava me encontrar de novo, e foi ai que eu joguei tudo para o alto. Pedi demissão, quase mudei de cidade, mas decidi que antes tenho que saber bem o que quero, e ficar longe das pessoas que amo só iria piorar minha situação. Ficar desempregada não é fácil, mas estar infeliz num emprego estava sendo agonizante para mim. E este tempo longe de tudo me fizeram eu me voltar para dentro de mim. Cuidei da minha saúde, controlei minhas crises, me entendi. E decidi que para ser feliz, eu preciso fazer aquilo que amo, escrever. Hoje eu sei que posso voltar a trabalhar em qualquer emprego comum, que eu não vou deixar ele me engolir, vou juntar grana e lutar pelo que me faz bem. A vida está passando e não quero mais sentir desperdiçando meu tempo. Todo mundo tem o direito de fazer aquilo que gosta, não é fácil. Nada nesta vida é fácil. Mas nada é impossível. Quero daqui a alguns anos me ver trabalhando com algum tipo de arte, ainda não sei bem o que, mas quero usar a minha mente inquieta a meu favor. E acho que todos em algum momento de suas vidas deveriam se fazer esta pergunta sem medo. Você esta feliz?

Separei 3 videos que mostra um pouco disto que estou falando, pessoas que trabalhavam em empresas e deixaram tudo para fazer o que gostam.
 




13 comentários:

  1. Muito bem minha linda , faça o que voce quer , não fique em um trabalho que não esta lhe fazendo bem . Porque temos que trabalhar com amor , e pra trabalhar com amor tem que ser com algo que a gente goste . Seguindo linda , http://divasuper-vaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É importante fazer o que gosta!
    Gostei muito do post!
    Beijos

    http://bruh-correa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláaa! Adorei seu texto... Estou num momento assim! ME encontrando sabe... Eu tbm sou assim criativa e ansiosa e dependendo do ambiente atrapalha mesmo!

    Eu não sei que rumo seguir AINDA, mas espero encontrar e espero que você tbm, vou ficar aqui torcendo, afinal não há nada MELHOR do que SER FELIZ

    Suuuper beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós encontraremos sim, quando a gente menos esperar!

      Bjus flor ^^

      Excluir
  4. Inspirador <3

    Ah, eu te indiquei pra fazer uma tag de livro, vê lá no meu blog!

    www.themelodyinside.com

    ResponderExcluir
  5. Que linda sua história e a de pessoas que fizeram a mesma coisa! *-*

    Beijos, Gabi.
    meiahoraemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Apoio demais a sua decisão. Esse ano, decidi mudar radicalmente. Medicina para Jornalismo. E imagine, eu sou a última esperança que meus pais tem de ter uma filha médica, já que minhas irmãs não quiseram seguir a área de saúde. Sou a última esperança dos meus avós, tanto maternos quanto paternos. Sou a neta mais jovem e a única ainda a decidir sobre que curso fazer. A pressão sobre mim foi gigantesca. Mas de que adianta, realizar o sonho dos outros enquanto o meu fica em segundo plano? Corra atrás do que te faz bem! Ah e qto a tag, vou procurar aqui nos teus posts e vou responder com ctz! =) Muito obrigada por me indicar. Um beijo, linda!

    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Lenise, nesta vida a gente tem que correr atrás do que amamos porque nunca mais teremos outra oportunidade, temos que viver a vida que a gente sonha e não a que sonham para nós ^^

      Bjuss

      Excluir
  7. Mudar nem sempre é fácil,principalmente quando essa mudança acontecesse dentro de nós mesmos! Fico feliz que tenha se ajustado,eu estou passando pela mesma situação mas são fases da vida que são necessárias serem passadas.Adorei seu cantinho e já está em meus favoritos.Quando der de uma passadinha no meu também,vou adorar ter você por lá.Talvez você entenda meus textos e crônicas,são necessariamente sobre esse assunto!
    Beijos,sucesso!
    http://escreve-r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado.
      Obrigada ^^
      Bjs <3

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, sua opinião é muito importante para mim ♥