Michele Daiana: O novo grunge: do desleixado ao fashion

O novo grunge: do desleixado ao fashion


A combinação do jeans rasgado, camisa xadrez e tênis “surrado” tipo All Star acabou se tornando um verdadeiro ícone do estilo grunge. Popularizado entre as décadas de 80 a 90, o gênero teve sua origem na cidade de Seattle, em Washington, e foi marcado pela rebeldia e aparente “desleixo” dos jovens daquela época.

O estilo ganhou ainda mais força graças a bandas como Nirvana e Pearl Jam, mesclando sons como o rock alternativo, hardcore, heavy metal e punk, com músicos de personalidade forte e uma aparência cheia de atitude.

Com o passar dos anos, o grunge ganhou o mundo, chegando também às passarelas. Nas últimas temporadas, por exemplo, o estilo se reafirmou como uma tendência de moda repaginada, ganhando releituras fashions e, até mesmo, mais sofisticadas.
O “novo grunge”, como tem sido chamado, surge repaginado para a sua versão 2014. E para quem pretende investir no visual, a dica é apostar em algumas outras tendências de sucesso:


Oversized


Seguindo a regra do quanto maior = melhor, o oversized chega combinando com o visual “largado” do grunge. As peças surgem confortáveis e largas, variando em looks como o moletom, camisa xadrez, jaqueta de couro, pantalonas e blusões de tricô.



Sobreposições


O “novo grunge” não tem medo de misturar peças, fazendo várias e diferentes sobreposições. A regra é não ter medo de combinar camisetas, camisas, casacos, vestidos e jaquetas, resultando em produções despreocupadas, na medida certa.


Mix de estampas


Respeitando a regra, o xadrez continua sendo a bandeira do estilo grunge. A diferença é que agora, a estampa vem misturada com combinações cada vez mais excêntricas. Um bom exemplo é o animal print, em especial o leopardo, seguido pelos florais, tricô, texturas e cores contrastantes.


Calçados


Surgindo como uma reinterpretação do estilo dos jovens de Seattle, calçados como ankle boots, coturnos e creepers podem ser considerados boas opções. Já para quem busca uma produção mais leve ou moderna, as espadrilhas, rasteiras, assim como os sneakers e as lindas sapatilhas também entram no clima.

O detalhe para os calçados da nova tendência é que os modelos vêm em uma versão mais sofisticada, podendo contar com acabamentos especiais, como bordados e brilhos.


Handmade

Peças handmade nada mais são do que acessórios e roupas com produção manual. Aqui se encaixam opções como o característico jeans destroyed, valorizando a atitude e ousadia do grunge. Além dele, gorros e coletes chegam com aplicações de taxas e spikes, dando um toque de modernidade ao visual.

O novo grunge, portanto, marca presença nos detalhes, oferecendo uma nova possibilidade para as fashionistas de plantão. E para você, essa tendência combina com seu estilo?

Este artigo foi criado pela equipe da Bottero Calçados para uso exclusivo do blog Write about it.
Crédito das imagens: Lookbook

5 comentários:

  1. Gosto muito deste estilo, e esse post só serviu para eu conhecer um pouco mais sobre isso.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse estilo é bem interessante! nao sei se combinaria tanto cmg nao!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu sinceramente não sei se eu gosto desse estilo. Quer dizer, não combina NADA comigo KK eu acredito que o famoso estilo de bandinha de rock (deveria ser esse o nome) deveria ser usado so por eles mesmos ou no máximo adolescentes. Não é fashion pra mim.

    Beijão
    http://goo.gl/AMi2be

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Particularmente não usaria esse estilo e nem combinaria comigo, mas é interessante, principalmente em mulheres magrinhas.

    Bjs
    www.toquedemulher.net

    ResponderExcluir
  5. Eu topo usar todos! adoro a versatilidade agora se combina comigo não sei rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, sua opinião é muito importante para mim ♥