Michele Daiana: Diário de gravidez: As primeiras 12 semanas

Diário de gravidez: As primeiras 12 semanas


Oi lindas! Para quem ainda não sabe da novidade eu estou grávida  ! Isso mesmo meninas, a alguns dias atrás eu contei a novidade aqui no blog no post de Imagens da Semana, e agora resolvi dedicar um post só para este assunto! Então resolvi criar meu diário de gravidez aqui no blog, assim eu compartilho tudo que está acontecendo no desenvolver dos meses com futuras mamães como eu!

Pra quem não sabe sou mãe de primeira viajem! Esse mundo é completamente novo para mim e estou amando tudo isso, é uma sensação inexplicável... Tenho 24 anos e minha gravidez foi mais ou menos planejada, mais ou menos porque eu e meu namorado não evitamos e todo mês nós ficávamos naquela ansiedade de estar ou não estar, e sim, a gente queria muito, mas se não acontecia deixávamos de lado e pronto.  Eu estava a mais ou menos 1 ano sem tomar remédio e confesso que achei que engravidaria bem mais rápido, mas demorou um pouco... Até que um belo dia veio o resultado positivo!

Eu fiz o teste de farmácia numa sexta-feira e deu positivo, na segunda-feira eu iria fazer o exame e sangue para ter certeza, mas no domingo eu tive muito sangramento, lembro que fui no hospital pois estava com medo de ser um aborto, mas o médico disse que não poderia fazer nada, já que eu não tinha certeza... Na segunda fiz o exame e deu positivo, mas o sangramento não parava, só piorava. Então fui para o hospital fazer a ecografia para ver se estava tudo bem, pois aquele sangramento não parava. Estava tudo bem com o bebê, já estava com 6 semanas de gestação e o médico disse que era normal, pois eu ainda estava no inicio. O sangramento persistiu por mais 1 semana, e eu fique com muito medo, e até hoje sou meio apreensiva em fazer algumas coisas pois tenho medo que aconteça de novo. 

Mas correu tudo bem, e agora que fechou as tão esperadas 12 semanas estou bem mais tranquila, já que os riscos de aborto espontâneo diminuíram muito. 

O que eu senti nas primeiras 12 semanas ?

 O primeiro sintoma que eu senti foi a dor nos seios, estranhei muito, porque nunca fui de sentir isso, nem nos dias em que era para descer. E então começaram os enjoos...

 Hoje os enjoos estão menos frequentes, mas a mais ou menos uma semana atrás era 24 horas enjoada, sem apetite e uma azia terrível. Só vomitei 1 vez, ainda bem rsrs porque eu odeio vomitar!

✿ No inicio da gravidez eu comi muito pastel e coca cola e hoje não posso nem olhar, acho que nunca mais volto a colocar coca cola na boca hehe o que é um alivio porque sempre fui muito viciada!

Ainda tem muito assunto pela frente, tem muitos posts por vim, ainda estou meio perdida hehe mais é normal na minha situação. Bj lindas e até o próximo post 


26 comentários:

  1. Parabéns pela gravidez! Espero que esteja curtindo esse momento, apesar do enjoo.

    http://imaginacaodaanne.blogspot.com.br/2014/01/loja-le-coeur.html

    ResponderExcluir
  2. Oieeee flor, nossa já tá bem grandinha a barriga que amooooooooooooor!
    Parabéns, que venha com muita saúde e lhe traga ainda mais felicidades.

    Há quem diga que quando temos muitos enjoos e asia será uma menina hehehe
    Você tem algum palpite?
    Beijos flor!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor! Estou torcendo por uma menina! hehehe

      Bjs

      Excluir
  3. Que linda Mi, parabéns e muitas felicidades!

    http://www.maribelezapura.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Mi, vou acompanhar tudo aqui
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei muito feliz por você, flor, de verdade. Vou acompanhar tudo daqui :D E que venha com muita saúde!
    http://www.estoriasecafe.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!! curta muito esse momento é muito especial, é mágico...
    Deus abençoe você e seu bebê, bjs
    http://www.blogficandolinda.com/

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a hora de vê a carinha do bebê, que felicidade eu estou aquiii :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Aiiiwww que coisa mais linda ♥
    Parabéns! Que Deus abençoe você e essa criança linda que vem vindo por aí.
    Menina, mas tua barriga tá grandinha pra 12 semana hein *---*

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Não deixe de acompanhar a nossa FanPage
    Conheça a loja O Céu de Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marinah, eu já engordei 5kg nas primeiras 12 semanas, deve ser por isso minha barriga ter ficado tão em evidência cedo assim, já que eu era bem magrinha hehehe

      Bjss

      Excluir
  9. Parabéns!!!!
    Estou grávida tb, já com 15 semanas, só que sou marinheira de segunda viagem. rs
    Seu post me inspirou a fazer um sobre o meu primeiro trimestre tb *-*
    Senti muito enjoo, vomitei muito... diferente da primeira vez que nem senti nada...
    Meus seios doeram muito tb, mas já melhorou tudo.
    Na primeira gravidez eu comecei a sentir muita azia no quinto mês e foi assim até ter o bebê. E sentia desejo de guaraná antártica direto.
    Dessa vez eu tenho vontade de comer empada com soda limonada toda hora hahahahahaha #triste
    Beijão e aproveita pra descansar bastante durante a gravidez!
    Você tá fazendo pre natal? Tomando as vitaminas e suplementos direitinho? É super importante!
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah dizem que a gravidez varia muito de uma pra outa né! Eu sinto desejo de comer churros, por mim comeria todos os dias kkk Já engordei 5kg :(
      To fazendo pré natal sim e tomando acido fólico que o médico receitou! Descansar é comigo mesmo hehehe tenho dormido demais! E parabéns flor pelo 2ª bebe e faça sim um post sobre a sua gravidez, eu irei adorar ler ^^

      Bjuss

      Excluir
  10. Aiii que lindo, Michele. Parabéns!!
    Aproveite cada momento, por menor que seja, pois todas as sensações são únicas, mágicas.
    Estou me programando para engravidar e seus posts serão super bem vindos!

    Desejo de coração que esse bb traga muitas felicidades e união para a família!

    Bjs
    ♥ Blog Toque de Mulher
    www.toquedemulher.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Allê! Que legal que vc esta se programando para engravidar <3

      Bjs

      Excluir
  11. Que coisa mais lindaa Michele *-*
    Que Deus abençoe muito vocês!!
    você esta ficando uma mamãe linda!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Agora você vai descobrir um novo mundo, um novo sentimento e conhecer o verdadeiro amor
    aquele que supera tudo e enfrenta todas as coisas.
    Que Deus abençoe sua gestação e te guie até o fim
    Bjs Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade flor, já me sinto realizada e completa!

      Bjs

      Excluir
  13. Parabéns Michele que Deus cubra seu baby com muita saúde e que esse novo mundo de mãe só lhe traga alegria amei seu post ♥

    ResponderExcluir
  14. Meus parabéns e te desejo tudo de melhor pra você e a nova família que você está construindo. Por favor continue com esses posts >< Blog Fan page  → Grupo de divulgaçãoGrupo do blog

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, sua opinião é muito importante para mim ♥