Michele Daiana: Diário de Gravidez: Segundo trimestre e a descoberta do sexo do Bebê

Diário de Gravidez: Segundo trimestre e a descoberta do sexo do Bebê


O 2º trimestre foi o mais feliz e complicado também. Os enjoos passaram finalmente, porém comecei a vomitar e passar mal facilmente com comidas. Ando com uma vontade absurda de comer sem parar! É difícil maneirar quando tudo que a gente quer é comer o dia todo! Levei um susto também, tive uma infecção urinária bem forte a alguns dias e confesso que nunca senti tanta dor na minha vida, já vou sentir bastante dor no parto (optei pelo parto normal) e ainda tenho que passar por isso durante a gestação... Mas agora está tudo bem, estou me cuidando e tentando tomar muita água para não passar por isso novamente, já que meu médico disse que posso ter mais facilidade de pegar novamente!


Finalmente comecei a sentir as mexidas do bebê e não há nada igual! Ás vezes acordo no meio da madrugada com o bebê fazendo festa na barriga! Começaram a surgir as primeiras estrias :( passo tanto óleo de amêndoas no corpo, de todos os tipos mas não esta adiantando muito... Meu corpo mudou de mais, pesava em torno de 55kg antes da gestação e agora já estou com 66kg! Não há corpo que resita! Mas isso eu recupero depois!


E o mais importante de tudo! Já descobrimos o sexo do bebê! Com 17 semanas foi super fácil de ver! É um menino, o Bernardo! Claro que o fato de ser um menino ajudou muito, já que é bem mais fácil identificar um menino! Confesso que queria muito uma menina, mas estou tão feliz que não mudaria isso se fosse possível! Mandaram eu comer bastante chocolate antes da ecografia, por que dizem que o bebê fica agitado e se mexe bastante e funcionou, o bebê não parava de se debater na minha barriga!  A coisa mais linda que já vi neste mundo!


Outra coisa que resolveu me incomodar no 2ª Trimestre é a má circulação do sangue... Meu trabalho é sentada, passo a maior parte do meu dia sentada e quando vou caminhar sinto uma grande dificuldade e muita dor nas pernas e inchaço. Aliás, uma dica para futuras mamães é caminhem muito!

Para quem quiser acompanhar mais fotinhos sobre o bebê é só me seguir lá no instagram, estou tão entusiasmada que vem muitas novidades por ai!
Quero me desculpar também pela ausência, teve meninas me cobrando mais interesse com as minhas leitoras e quero dizer que agradeço muito mesmo pelo carinho de todas, mas que as vezes fica complicado mesmo pra mim estar sempre presente... Ainda mais neste momento. mas muito obrigada mesmo por todas as mensagem de carinho, vocês são muito importante pra mim e fico super feliz por poder estar compartilhando a fase mais importante da minha vida com vocês! 

12 comentários:

  1. oi flor que delicia esse momento não e mesmo,claro que sentimos alguns incômodos mas nada se compara a expectativa de pegarmos no colo esse serzinho taooooooooo especial...parabéns pelo baby boy e que Deus derrame chuvas de bençaos nas vidas de vcs....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela descoberta do sexo do bebê, que o Bernardo venha repleto de saúde pois amor tenho certeza que ele já tem <3 .
    A chegada de uma criança é sempre uma bênção em nossas vidas, curta cada momento pois passa tão rápido que daqui uns dias ele já estará nos seus braços te fazendo sorrir á cada minuto. Quanto ao corpo tenha certeza que depois volta tudo ao normal, principalmente quando você começar á dar de mamar pra ele.

    Beijocas http://meudiva1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ownt... to ansiosa que ainda nao descobri o sexo do meu pequeno... mas semana que vem vou seguir sua dica do chocolate e irei pra ultra!!!!!
    Todos dizem que será menina, mas torço por outro menino. rs
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos me falaram sobre o chocolate, não sei se é verdade, mas pra mim ajudou! Parabéns flor pelo bebê e boa sorte na descoberta do sexo ❤

      Excluir
  4. Parabéns flor, que lindo nome, eu pensava em esse nome para meu futuro bebe daqui uns 15 anos rsrs, que venha com muita saúde, muitas felicidades para vocês. beijos
    www.super-hermosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Michele! Parabéns pelo bebê que está vindo. Aproveite muito essa nova fase em sua vida, que com toda certeza, é a melhor na vida de uma mulher. Que ele venha com muita saúde e já estamos contando os dias para ver a carinha dele aqui no seu blog! Beijos!

    www.sabiapoetisa.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, que linda!!
    Faz tanto tempo que não visito aqui que nem sabia da gravidez.. parabéns pelo bebê!

    ResponderExcluir
  7. parabéns pela gravidez e pelo lindo blog
    que o Bernado venha com muita saúde
    infelizmente na gravidez a má circulação é comum
    e ficar sentada muito tempo
    vai piorá isso,s e for possível no trabalho coloque algo
    que dê pra colocar as pernas em cima
    só para relaxa-las um pouco
    Nanda
    beijokas
    Lindo dia

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. Parabéns flor! *-*
    Beijo!
    blog-bonecadeluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, sua opinião é muito importante para mim ♥